Sete motivos para investir em marketing digital em meio a crise

Sete motivos para investir em marketing digital em meio a crise

Em tempos de COVID-19 muitos empreendedores estão pensando no que fazer para não ver seu negócio fechado em definitivo por falta de novos clientes. Uma das principais opções para contornar a crise é investir em marketing digital.

Vivemos dias desafiadores para que pequenos negócios mantenham as portas abertas e preservem empregos e manter a atividade econômica em pequenas, médias e grandes cidades. E ainda vemos especialistas prevendo uma período prolongado de isolamento social e paralisia econômica.

Se você é proprietário ou gestor de uma empresa que ainda não utiliza o marketing digital, com um website informativo e útil para seus clientes, tenha certeza de que você está perdendo oportunidades de negócio mas ainda dá tempo para você pegar a onda e obter bons resultados com marketing digital.

Se você tiver um plano focado em abrir novos canais de atendimento e oferecer novos serviços digitais para seus clientes, você pode esperar uma excelente relação em retorno sobre o investimento.

1 – Seus clientes estão na Internet

A Internet alcança pessoas em qualquer lugar em que haja acesso à rede de telefonia celular. Todas essas pessoas podem fazer pequisas em busca de soluções para seus problemas e podem comprar pela Internet. Se você não estiver na Internet ou não for fácil encontrar seus produtos ou serviços você está de fora desse mercado.

2 – Você pode anunciar especificamente para seu público alvo

Com o marketing digital você entrega sua mensagem no formato e linguagem de seu público ideal e pode conduzir os interessados para seu site e lá finalizar a transação. Você tem a opção de conversar com potenciais clientes pelo Facebook, WhatsApp, Instagram e conduzi-los para seu site para formalizar um pedido de orçamento ou fazer uma venda com seu e-commerce.

3 – Seus concorrentes já estão na Internet

Todo negócio precisa estar na Internet e é provável que seus concorrentes já estejam na sua frente no mundo digital. A boa notícia é que é possível passar à frente deles adotando uma estratégia mais agressiva. Você pode executar campanhas de divulgação segmentadas por localidade, perfil demográfico, escolaridade, e uma infinidade de critérios para que você obtenha melhores taxas de desempenho dentro de sua orçamento.

4 – As redes sociais também estão à sua disposição

As redes sociais são ferramentas que não podem ser desprezadas em sua estratégia de marketing digital. São bilhões de pessoas interagindo entre si, falando de serviços, produtos, marcas, tecnologias, interesses e problemas. Ter uma presença nas redes sociais é fator determinante para expandir a visibilidade de sua marca e envolver seu público com mensagens regulares e direcionadas.

5 – Os investimentos não custam muito

No cenário de baixa atividade é obrigatório cortar gastos desnecessários e reduzir custos fixos. Mas os investimentos em marketing digital são muito mais em conta para os negócios, já que os custos de produção, material e logística de campanhas impressas ou TV são muito mais acessíveis. Além disso, com um plano progressivo você pode ir usando novas ferramentas com o tempo. Por exemplo, você pode investir em seu site, em redes sociais, otimizar seu site para buscas no Google, rodar campanhas de anúncios no Facebook, por exemplo.

6 – Você pode medir os resultados

Você precisa saber quantas pessoas entraram em contato com sua mensagem, em qual canal, como ele chegou até lá, qual a frase foi pesquisada, quantas tomaram uma ação, como fornecer dados de contatos, quantos solicitaram orçamentos, de quais produtos ou serviços, etc. Com o marketing digital você pode ter a resposta a todas essas perguntas e muito mais.

7 – Agora é a hora de se preparar para a retomada

Uma hora essa crise vai passar. Se você já utiliza marketing digital sua empresa pode minimizar o impacto sobre os negócios. Se você ainda não utiliza, agora é a hora de se preparar para a retomada da atividade econômica.

O marketing digital pode ser a diferença entre a sobrevivência ou o fracasso de muitas empresas. O projeto Site na Fita for criado como uma solução de marketing digital para empreendedores, profissionais e pequenos negócios que precisam atender a clientes, muitas vezes, sem precisar ir ao escritório.

Com o Site na Fita você pode personalizar seu plano de marketing digital de acordo com seu orçamento e sua realidade. Fazemos seu site, criamos conteúdos digitais para redes sociais, elaboramos e executamos suas campanhas de anúncios.

Não deixe para depois!